Loteamentos irregulares de Jundiaí em discussão

30/1/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, e o secretário de Finanças, Paulo Galvão, receberam proprietários de loteamentos irregulares de Jundiaí. Durante o encontro, ocorrido sexta-feira (25), eles informaram à população presente que, dentro da regularidade, cada caso deve ser estudado para que uma solução possa ser encontrada.

De acordo com Daniela, a Diretoria de Assuntos Fundiários está sendo criada para garantir um aparato técnico e dar resposta a cada cidadão sobre os processos de regularização fundiária. “A proposta da diretoria é positiva. Dá rapidez aos trâmites.”

Daniela explica que em Jundiaí existem cerca de 300 loteamentos irregulares. A secretaria está visitando os locais para avaliar cada situação. “Vamos trabalhar para tentar solucionar os problemas.”

Os proprietários de loteamentos elogiaram a iniciativa da prefeitura em promover a reunião. “É importante ter esse canal aberto. Queremos resolver nossa situação. Há processos parados há anos”, comentou o pedreiro João da Cruz de Barros, morador do Champirra.

O aposentado Maurílio Pereira também ficou satisfeito. “Espero que agora os trâmites fiquem mais rápidos.”

Compartilhe no Whatsapp