da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A chuva que insistia em cair na manhã desta quinta-feira (10) não atrapalhou a cerimônia de passagem de comando do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) “Barão de Jundiahy”.
O tenente coronel Luciano Antônio Sibinel assumiu a função que antes era do coronel Flávio Alvarenga Filho. O prefeito Pedro Bigardi acompanhou a solenidade que contou também com a participação de secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, que foi acompanhada pelo general Adhemar de Campos, comandante militar do Sudeste, foram apresentados os currículos do cel. Alvarenga, que se despedia, e do cel. Sibinel que assumiu.
O prefeito Pedro Bigardi, antes do início da solenidade, participou da apresentação da foto do cel. Alvarenga na Galeria dos Comandantes. “O trabalho do Exército em nossa cidade é destaque pela integração com a comunidade e no importante trabalho de orientação social e de cidadania com os jovens. Desejo sucesso para os novos projetos do cel. Alvarenga e também para o cel. Sibinel que assume o comando do 12º GAC”, comentou.
Cel. Sibinel
É o primeiro jundiaiense a assumir o comando do 12º GAC. Ele nasceu em Jundiaí e foi criado no bairro do Caxambu. É casado com Débora e tem três filhos: Marina, Marcos Antonio e João Vitor. Nos próximos dois anos, o cel. Sibinel será responsável pelas atividades desenvolvidas no GAC.