Liquidação de janeiro é a estratégia de vendas de 85% dos Comerciantes

8/1/2013= - Jundiaí - SP

assessoria de imprensa

mês de janeiro é naturalmente um mês de queda nas vendas do comércio varejista. Apesar do tímido resultado de dezembro, as vendas caem em função dos compromissos de início de ano como impostos municipais e estaduais, IPTU, IPVA, material escolar e férias. Assim, para manter as vendas do comércio a maioria dos comerciantes adere a liquidação e queima de estoque para investir nas novidades da próxima estação.
O Sindicato do comércio de Jundiaí e região, entidade que representa mais de 4000 lojistas regionais foi a campo e realizou uma pesquisa que apontou a adesão de  85% dos comerciantes campanha de desconto e liquidação. Mais de duzentas e cinquenta lojas foram ouvidas. A média dos descontos nas promoções é de 20%, mas em alguns casos, a promoção chega à 60%. Os maiores descontos aparecem nas vendas de roupas de verão, óculos de sol, calçados como sandálias e rasteirinhas, além de tecidos.

Para o presidente da entidade, Edison Maltoni, trata-se de uma oportunidade para  consumidores e lojistas. “Os consumidores podem adquirir produtos até pela metade do preço original e o lojista renova seu estoque para as novidades do outono/inverno. No fim todos saem ganhando”. Afirma Edison. A expectativa de entidade é que o comércio apresente ganhos significativos a partir do segundo semestre deste ano, quando há a retomada de crédito ao consumidor. “Muitos consumidores ainda estão endividados com as contas do ano passado. Esperamos que a partir de maio o comércio decole em 2013.”Afirma Edison.

O Sincomércio trabalha em 2013 com projetos especiais para os comerciantes, como novas palestras e cursos de aperfeiçoamento, além de promoções de incentivos às vendas locais.

Acompanhe o Sincomércio Jundiaí no site e nas redes sociais: http://www.sincomerciojundiai.com.br

Compartilhe no Whatsapp