Escultura de Tao Sigulda é a obra do mês na Pinacoteca

11/12/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A obra do mês de dezembro da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes apresenta a escultura em alumínio do artista Tao Sigulda, sob curadoria de João Borin. O trabalho em exposição foi doada por Tao Sigulda à Biblioteca Nelson Foot e passa a integrar o acervo da Pinacoteca Municipal.

Tao Sigulda nasceu na Letônia, em 1914. Pintor, escultor, arquiteto, cineasta e cenógrafo, foi radicado no Brasil. Na década de 1930 viajou para São Petersburgo – Russia – para iniciar os estudos de arte no Studio de Romam Sutta.Participou de várias exposições pela Europa. Em 1960, Tao e sua esposa Tama viajaram para o Brasil, com intenção de seguirem para o Canadá. No ano seguinte, participou de exposição coletiva na Galeria Prestes Maia (São Paulo) e o casal resolveu se estabelecer no Brasil.

No país, participou de exposições em São Paulo, Jundiaí, Vinhedo e Campo Limpo Paulista, onde morou, montou seu ateliê e o Centro Cultural que leva seu nome. As obras de Tao podem ser vistas em países como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Franças, Inglaterra, Itália, Suíça, Rússia e na Letônia, terra natal de Tao.

Serviço
Obra do mês de dezembro
Autor:
 Tao Sigulda
Local: Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro
Horários: terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábado das 9h às 13h
Entrada: gratuita
Informações: 11 4586-2326

Compartilhe no Whatsapp