da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A DAE S.A. foi uma das contempladas no 6º Prêmio Ação pela Água, considerado o “Oscar da Água” nas Bacias PCJ. A empresa conquistou o terceiro lugar na categoria Combate às Perdas e Racionalização, com o projeto “Aquisição de Equipamentos e Realização de obras na Bacia do Rio Jundiaí”.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (27), em cerimônia realizada no Espaço LeBlanc, em Americana, prestigiada pelo diretor-presidente da DAE S.A., Wilson Roberto Engholm, pelo Gerente de Controle de Perdas, Osmar Raphael, e pelo Diretor de Operações, Aray Martinho, por representantes de empresas, autoridades e gestores de recursos hídricos de toda a região.
O resultado, segundo Engholm, é mais uma maneira de mostrar à sociedade o trabalho realizado pela DAE. “É um grande estímulo ao grupo que desenvolve o projeto, bem como a todos que trabalham na empresa.”
O projeto começou a ser desenvolvido em 2009, para transformar-se em ferramenta de controle e gerenciamento do diagnóstico de perdas de água tratada distribuída ao longo dos 1.657 km da rede do município. “Com ele pretendemos direcionar ações e atingir índices de perdas cada vez menores, através do controle de pressão excessiva e de vazamentos imperceptíveis na rede de distribuição de água ou em hidrômetros”, explica o Gerente de Perdas, Osmar Raphael.
Prêmio Ação pela Água
O Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) desde 2000, com o principal objetivo de reconhecer as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Este ano, foram enviados 77 projetos para a avaliação da Comissão Julgadora, composta por representantes de entidades como Unicamp, Puccamp, Cetesb, Fundação Florestal, Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Thesis Engenharia, CGHydros e Florespi.