Jogos Abertos do Interior - Boxe feminino de Jundiaí tem lutadora na decisão

22/11/2012 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

Táynna tem no currículo três medalhas de ouro nos Pan-americanos de Boxe, no Equador (2008), Trinidad e Tobago (2009) e em Brasília (2010) e era até pouco tempo atrás a nº 1 do ranking brasileiro no peso até 57 kg, mas como essa categoria não é olímpica, Táynna subiu para a divisão dos 60 kg, a mesma da baiana Adriana Araújo, medalha de bronze em Londres, pela mesma categoria (60 kg), mas que nos Abertos disputa nos 75 kg.
“Aqui nos Abertos a Adriana Araújo está na categoria de cima, mas na briga para eu disputar os Jogos do Rio em 2016 ela estará no meu caminho (nos 60 kg). O boxe é a minha profissão, será difícil, mas treino há 13 anos para isso”, comentou Táynna sobre o sonho de disputar as próximas Olimpíadas.
Taynna, que já conhece a carreira de Mikaela, disse estar preparara para vencer e que estudou os vídeos das lutas de sua adversária. Ela aproveitou a oportunidade para convidar a população de Bauru para acompanhar na sexta, no clube Fortaleza, as finais do boxe, já que a cidade será, neste dia, a capital nacional do pugilismo. O boxe de Jundiaí também classificou a final Gabriele Codarin na categoria ate 75kg – 2ª divisão feminina e garantiu o bronze com Beatriz Bueno da Silva na categoria 69kg – 2ª divisão feminina, pois ela caiu na semifinal (na modalidade não há disputa de terceiro lugar, ou seja, os perdedores das semis garantem a medalha bronzeada).

Compartilhe no Whatsapp