da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Nesta quinta-feira (08) aconteceu mais uma entrega de brinquedos. Na sede do Funss (Fundo Social de Solidariedade), as paredes brancas da sala de reuniões ficaram escondidas atrás das 93 caixas de papelão, todas classificadas com os nomes das 44 entidades, para as quais seriam distribuídos os 3.620 brinquedos arrecadados.
O segundo encontro trouxe novas lideranças de bairro, que puderam levar e entregar as arrecadações às crianças de cada comunidade.
Após a oração pelas doações, a presidente do Funss, Maria Rita Haddad, agradeceu pelo trabalho e pela parceria. “Em nome do Miguel Haddad, de toda a equipe do Fundo Social e em meu nome, gostaria de agradecer de coração por essa rede de solidariedade, pelo carinho e pelo trabalho duro. Esse é um projeto muito importante e sabemos que sozinhos muita coisa não seria possível”, declarou ao grupo.
O representante da Associação dos Moradores do loteamento Chácara Santa Maria, José Roberto Dias, foi o primeiro a se manifestar. “Somos gratos a vocês do Fundo Social e ao prefeito Miguel Haddad por sempre nos ajudar e dar atenção. Fico triste pela despedida”, disse o representante, que levou consigo duas caixas que beneficiarão 59 crianças.
A presidente também ressaltou a importância da comunidade durante as arrecadações e campanhas, pois “foram os braços da administração e estiveram sempre do nosso lado, nos ajudando a atender as mais de 6 mil famílias. Sabemos que vocês, líderes e suas comunidades, fizeram a diferença”, declarou Maria Rita.
Emocionada, a representante da CDHU João Mezzalira, Elda Maria Ferrero da Silva, agradeceu pelas campanhas e projetos do Fundo Social, que auxiliaram os moradores representados por sua entidade. “Agradeço, em nome de todos, pela oportunidade que nos deram e pela atenção. O trabalho de vocês é algo único e precioso”, revelou Elda, que levou consigo duas caixas que, em breve, vão alegrar 144 crianças.
A campanha foi realizada por meio da mobilização da comunidade e parceria com segmentos organizados da sociedade civil e com empresas. E, segundo a diretora do Funss, Maria Olívia, tudo foi realizado com dedicação. “O trabaho foi árduo, porém prazeroso. E assim como todos deram o máximo de si, saibam que aqui também, pois procuramos fazer o melhor com aquilo que nos oferecem. Vamos fechar o ano com chave de ouro”, declarou.
José Roberto e Elda não foram os únicos a demonstrar alegria pelas doações e tristeza pela despedida da equipe. Paulo Fernandes Coelho, representante da Associação Amigos de Bairro Jundiaí Mirim e Parque São Luiz, também se manifestou. “Estou triste por essa ser a última campanha que trabalhamos juntos. Espero que nos próximos anos a ajuda nunca falte, assim como nunca faltou”, disse Paulo, que precisou de ajuda para carregar as três caixas com 194 brinquedos até o veículo.
Diante da caixa com 32 brinquedos destinados à Assembleia de Deus do Jardim Rio Branco, a representante Regina Célia Oliveira Teixeira agradeceu a presidente e a diretora do Funss pela parceria e itens entregues. “Esse tratamento que vocês nos dão é especial. Onde mais teríamos acesso livre assim? E imagine só, ser atendido pela própria primeira dama. Isso demonstra humildade e a consideração com a população. Vocês contribuem por Natais e famílias mais felizes e com mais oportunidades.”
A presidente convidou empresários e quem quer mais queira a doar e ajudar. O Funss ainda está recebendo doações de brinquedos novos até a primeira semana do mês de dezembro “Quem ainda não doou, ainda há tempo de fazê-lo. A solidariedade é um trabalho de união e responsabilidade social.”
E quem quiser ajudar com as arrecadações de brinquedos, basta levar as doações para a sede do Funss, que fica na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n° 78 e 92 – Chácara Urbana – (11) 4522-7860.