Escola municipal faz "Sarau Histórico"

5/11/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais de 700 fotos compuseram a decoração em formato de rolo de filme fixada nas paredes do pátio da Emeb Anna Rita Alves Ludke, nesta quarta-feira (31), por conta do evento realizado para marcar a finalização do projeto institucional “Sarau Histórico”. As imagens registraram diversos momentos vivenciados na escola e fortaleceram a atividade pedagógica desenvolvida no decorrer deste ano letivo.

Todos os alunos matriculados na escola municipal da Vila Alvorada participaram do projeto didático, que recuperou os fatos históricos contidos no Brasil e no mundo. “Para colocar a atividade em prática, cada turma estudou um tema diferente para fazer a abordagem histórica”, explicou a diretora Noeli Martho. Assim, as temáticas variaram sobre a história do uso da água, a origem de determinados alimentos e a evolução da administração escolar, entre outras.

Nas salas de aulas organizadas para a apresentação dos trabalhos, os próprios alunos fizeram questão de mostrar aos visitantes o aprendizado adquirido nas aulas da disciplina de História. Dessa forma, cada espaço foi organizado de modo a apresentar um tema diferente, com o uso de objetos, ilustrações e muito conhecimento.

De um lado da sala do 5ºD, Cauã de Melo, de 9 anos, mostrava um jogo interativo com perguntas e respostas sobre a origem dos alimentos. “O projeto deu a oportunidade para conhecermos as nossas origens. Isso é muito legal”, disse o estudante. Em outra parte da mesma sala, um grupo de alunos trazia informações sobre a questão da fome a partir de um contexto histórico.

Se nas salas de aula os alunos mostravam total domínio e interesse sobre as questões históricas. Fora das salas, as conversas e as imagens também eram propícias ao evento de finalização do projeto “Sarau Histórico”. A atual diretora da escola, Noeli, e o ex-diretor Moacir Livinalli relembraram a conquista da quadra, as apresentações da fanfarra e as ações responsáveis para que a escola se transformasse naquilo que é hoje.

Compartilhe no Whatsapp