Fundo Social qualifica mais 205 profissionais

30/10/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Sorrisos e lágrimas marcaram a formatura de 205 pessoas, que saíram do Funss (Fundo Social de Solidariedade) com o diploma nas mãos e qualificadas para o mercado de trabalho. Os formandos se dividiam em cinco turmas diferentes: 47 pessoas do curso Sabor da Itália; 61 da Padaria Artesanal; 34 de Sobremesas e Bolos; 33 da Chocolataria e 30 de Salgados Assados para Festas. Desde o começo do ano, aproximadamente 710 pessoas foram capacitadas pelos cursos do Fundo Social.

A auxiliar de padaria, Deise Aparecida Rotundo, fez parte do grupo de formandos da Padaria Artesanal e recebeu o diploma com a postura ereta e alegria estampada no rosto. “Esse daqui é um passo a mais na minha vida. Estou super satisfeita com o curso, me ajudou a ter melhores condições financeiras. Esse certificado tem um significado enorme”, comentou a mulher.

Para o professor Eliezer Fraulo, ver os alunos preparados para o mercado de trabalho “é uma alegria imensa. Agora eles têm oportunidades para uma renda extra. Sinto orgulho por eles”, revelou o professor e ex-aluno do Funss.

 Apesar da agenda apertada, o prefeito Miguel Haddad participou do encontro e fez questão de parabenizar todos os novos profissionais. “Aqui foram dadas oportunidades e vocês se esforçaram e souberam aproveitá-las. Parabéns a todos”, disse Miguel.

Ao lado do prefeito estava a presidente do Fundo, Maria Rita Haddad, que não conseguia esconder o orgulho por ver tanta gente se formando e conquistando uma vaga no mercado. “É através do Fundo Social que criamos oportunidades e ajudamos a população”, comentou satisfeita.

A recém formada da turma de Chocolataria, Rozilda Rosa dos Santos, revelou ter ficado emocionada e ansiosa durante a entrega dos diplomas. “Me deu uma tremedeira quando o prefeito veio me entregar o certificado, foi emocionante”, comentou. Além disso, a profissional não vê o curso apenas como uma oportunidade profissional, mas também como uma terapia pessoal, “eu simplesmente amei o curso e recomendo, pois agora, além de qualificada, eu também ganhei uma terapia. As aulas fazem bem para a cabeça e nos ajudam a esquecer dos problemas”, disse Rozilda.

De 2011 a 2012 o número de qualificações pela instituição passou das 4 mil pessoas. E até novembro estão previstas mais quatro formaturas de aproximadamente sete cursos diferentes.

Compartilhe no Whatsapp