da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sediará, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, na Escola Técnica Benedito Storani, o Curso de Pragas e Doenças dos Citros, realizado pela Fundecitrus. O encontro tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Cati, Defesa Agropecuária e Instituto Agronômico de Campinas. De acordo com a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Isabel Harder, o evento é um treinamento para identificação de pragas, tema de grande interesse dos agricultores da cidade e também dos estudantes do curso de técnico em agricultura da EtecBest.
“Estamos dando continuidade às ações iniciadas com o Encontro de Citricultura realizado em setembro passado, quando os agricultores participaram de palestras com especialistas nas culturas de citros, que vieram falar sobre as novidades que existem no setor”, comenta a diretora.
Conforme a programação, a primeira palestra será no dia 29, das 13h às 17h, quando serão abordados aspectos do Greening e cancro cítrico; no dia 30, das 8h às 17h, será a vez de tratar temas como clorose variegada dos citros (CVC) vetores, podridão flora, verrugose, morte súbita dos citros, declínio, entre outros; dia 31, das 10h às 17h, os assuntos serão a Instrução Normativa 53, larva mineradora, mosca das frutas e mosca negra, etc; no dia 1, último dia, haverá prática de campo, no Centro de Frutas do IAC, que fica no bairro do Corrupira.
Isabel informa que os agricultores ainda podem se inscrever, por meio do telefone 4589-8872.