da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Aconteceu neste sábado (20) o II Workshop Técnico e Motivacional da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). O evento é uma continuidade do trabalho iniciado no ano passado, que reuniu colaboradores, estagiários e terceiros da Cijun, com a finalidade de promover o conhecimento pessoal e profissional, além de integrar os recursos humanos da empresa.
Nessa edição, a companhia contou com a participação da empresa IDC informática, do Instituto Massaro e da empresa norte-americana Ego’s Fight.
De acordo com o diretor-presidente da Cijun, Daniel Bocalão Júnior, “este é um seminário, onde convidamos os funcionários a participar das palestras e dinâmicas, tanto como atualização das novidades da área da informática e tecnologias, quanto para trabalhar com a interatividade, espírito de equipe e liderança. É o profissional e o pessoal em harmonia”.
Ao todo, participaram aproximadamente 80 pessoas nas três dinâmicas aplicadas e discutidas durante o workshop. “A programação conta com uma palestra da IDC sobre negócios e novas tendências. Uma palestra motivacional com o professor Massaro, representando o próprio instituto. E uma dinâmica em grupo, aplicada por uma empresa estrangeira, a Ego’s Fight. Além disso, vamos homenagear os funcionários com 20 e 15 anos de Cijun”, comentou Bocalão.
O desenvolvedor de sistemas, Bruno Segretti, estava participando do seu segundo workshop e comentou que a qualidade estava cada vez melhor. “Ele segue a linha do primeiro, mas está melhorando. É muito interessante, pois é importante estar sempre acompanhando e se atualizando na área de tendências”. Ansioso para voltar à palestra, Bruno comentou que o workshop o motiva ainda mais a trabalhar dentro da área. “É bom se sentir motivado a trabalhar na própria empresa e vê-los incentivando os seus colaboradores”, afirmou.
A Cijun é responsável pelo desenvolvimento de toda a estrutura que permite à administração municipal oferecer ao cidadão serviços virtuais e, com isso, garantir conquistas como a de Jundiaí ser reconhecida como a 1ª do Estado e a 5ª do País no ranking das cidades digitais.