Cia. de Dança da APAE de Jundiaí realiza abertura do Ballet Stagium no Polytheama

15/10/2012 - Jundiaí - SP

assessoria de imprensa

Ingressos já estão à venda; renda da apresentação será 100% revertida a APAE de Jundiaí

 O teatro Polytheama apresenta no dia 27 de outubro, às 20 horas, o espetáculo “Tangamente”, criado pelo Ballet Stagium.

 A abertura da apresentação contará com a apresentação da Cia. De Dança da APAE de Jundiaí, com a coreografia “Caminhos”. O grupo é formado por jovens entre 14 e 18 anos e conta com a coreógrafa Raquel Tonolo Leopoldino.

 Os ingressos já estão à venda na instituição no valor de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) e também na bilheteria no Polytheama. Toda a renda da bilheteria será revertida para a APAE de Jundiaí.

  

Ballet Stagium

 A companhia já se apresentou inúmeras vezes por todos os países latino-americanos, desde a Argentina até o México, pesquisando problemas e observando o comportamento de pessoas de fala espanhola.

 “Essa observancia acabou por promover uma renovação na dança do Stagium eclodindo no surgimento de outros grupos e movimentos de dança brasileiros mais conectados com seu tempo. A modernidade do Stagium, transparente no espetáculo Tangamente, reside numa arte feita de sensibilidade aos volumes e massas da articulação rítmica do fraseado coreográfico e nos contornos que resultam numa unidade de concepção que não desconsidera o detalhismo”, explica o coreógrafo Décio Otero.

 Segundo Décio, “a coreografia contemporânea sobre tangos clássicos de Astor Piazzolla transita pela expressão do gesto demonstrando extrema criatividade e versatilidade”.

 A coreografia é tecida com obras primas de Astor Piazzolla criadas por volta de 1968, quando forma par (na vida artística e amorosa) com Amelita Baltar, sua principal intérprete.  

Compartilhe no Whatsapp