da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O renomado maestro inglês Kirk Trevor, que veio ao Brasil para ministrar cursos e workshops sobre regência, está em Jundiaí para conhecer a cidade e a atividade cultural do município. Ele aproveitou a passagem para visitar a Secretaria de Cultura e o centenário Teatro Polytheama.Na cidade, acompanhado do agente no Brasil, Rodrigo Passos Felicíssimo, o maestro foi recebido pela secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins e a maestrina da Orquestra Municipal de Jundiaí, Claudia Feres.
Rodrigo comentou que “Jundiaí tem uma atividade cultural cada vez mais ativa e Kirk busca sempre o intercâmbio com movimentos como o apresentado por aqui”, explicou.
Para a secretária de Cultura, a visita do maestro é o reconhecimento do trabalho realizado. “É uma avaliação altamente positiva do trabalho desenvolvido nesses anos”, comentou.
No Teatro Polytheama, Kirk elogiou a arquitetura. “É fascinante essa harmonia entre os tijolos e madeira, é um dos poucos prédios com essa característica que conheço. O Polythema é belo e similar às salas de espetáculos da Europa”, afirmou.
O maestro
Kirk Trevor é maestro e professor internacionalmente reconhecido. Nasceu e estudou na Inglaterra, onde se graduou em cello e regência no London’s Guildhall School of Music. Iniciou sua carreira de maestro nos Estados Unidos, em 1982. Realizou três turnês na Europa e no Japão e desenvolveu um trabalho de gravações de música de compositores americanos que, atualmente, somam-se mais de trinta e oitos álbuns. Também gravou, recentemente, Mahler, Dvorak e trilha sonora de filmes de Hollywood.
Além de atuar em inúmeros Festivais de Música da Europa e Estados Unidos, foi co-fundador e é diretor artístico do Workshop Internacional de Regência da República Tcheca, desde 1991.