da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Entre os dias 15 e 20 de outubro, os estudantes das escolas de Jundiaí e região podem visitar o projeto “semana do corpo humano”, desenvolvido pela FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), que vai abordar temas relevantes e de interesse social sobre os diferentes sistemas que constituem o corpo humano. Neste ano, temática será “A origem da vida”, com foco na reprodução humana, da fecundação ao parto.
Trata-se da exposição em de uma grande maquete, que representa a estrutura do sistema reprodutor feminino. Além disso, serão expostas peças anatômicas reais e os visitantes terão a oportunidade de conhecer pelos microscópios as células do sistema.
Durante toda a visita, os alunos das escolas serão acompanhados por estudantes do curso de medicina e de enfermagem que estarão capacitados para prestar informações detalhadas sobre o sistema. A visita dura em média uma hora e durante esse período os estudantes farão apresentação explicativa da macroestrutura do sistema, montada pelos próprios alunos no 3º andar da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Desta forma, a FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí) convida todas as escolas públicas, particulares e faculdades de Jundiaí e região para visitarem o sistema. Para isso, basta agendar a visita da escola pelo telefone (11) 4587 1095 – Ramal 230. Para escola particular o custo é de R$ 5 por aluno e para escola pública a contribuição é espontânea.
PALESTRA SOBRE PARTO NATURAL
Na quinta-feira (18 de outubro), às 19h, no anfiteatro da instituição, o professor e médico Nelson Lourenço Maia Filho irá ministrar palestra sobre “Os mitos e as verdades sobre o parto natural”. Não existe necessidade de inscrição prévia e a entrada é 1 litro de leite de caixinha. O objetivo é explicar de forma simples para o leigo as vantagens e desvantagens do parto natural.