da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
“Não tenho nem palavras, valeu a pena”, resumiu Vanessa Duarte Lima sobre o chá de bebê organizado pela equipe do Hospital Universitário. A festa, realizada na manhã desta sexta-feira (14), reuniu amigos e familiares da paciente que está há 40 dias internada no hospital devido a um descolamento da placenta ocorrido durante a gestação.
“A Vanessa comentou que por conta da internação não teve tempo de organizar o chá de bebê. A festa estava prevista para ser realizada no início da semana, mas o Arthur se adiantou e acabou sendo um chá de bebê com o bebê”, explica Leslie Zonho, enfermeira e uma das organizadoras do evento.
“Está tudo muito bom”, comemorou Diogo Roveri, pai de Arthur e um dos mais animados da festa. Já Clara Roveri, avó da criança, estava surpresa com o capricho da comemoração. “Está todo mundo de parabéns, nunca vi isso em nenhum hospital, ainda mais público.”
Para a psicóloga, Ivy Tavares, a realização de eventos para os pacientes ajuda a aliviar o estresse da internação. “A festa é uma maneira de acolhermos o paciente e mostrar que mesmo durante a internação é possível ter boas memórias.”