Semads faz reunião com moradores da Ponte São João

6/9/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Rede Socioassistencial, que faz parte das ações da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), organizou com os moradores da Ponte São João uma reunião para discutir questões que envolvem o atendimento aos dependentes químicos. O encontro com a população do bairro aconteceu nesta quarta-feira (5), no Colégio Memorial.

De acordo com a secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, a rede de assistência que está se formando vai mapear os bairros do São Camilo, Vila Aparecida, Ponte São João e Jardim da Fonte, região que está sofrendo com problemas decorrentes do consumo de drogas. “Temos que unir forças para que possamos realizar um trabalho que traga resultados efetivos”, explicou a secretária.

A Ponte São João é o primeiro bairro que está sendo trabalhado. O Senac-Jundiaí foi contratado pela Semads para desenvolver o trabalho de pesquisa e mapeamento de toda a região. Comerciantes, empresários e moradores foram chamados para discutir a realidade do bairro. “Queremos ouvir as pessoas que moram no bairro, porque são elas que convivem com o dia a dia que vem sendo afetado com violência e furtos, praticados pelos dependentes químicos”, comentou Maria Aparecida.

Para o diretor do Colégio Memorial, Luiz Costa, este é o caminho: conversar e envolver toda a sociedade num debate que tem que envolver todos os agentes: poder público e a população. “Lamentavelmente o problema existe e temos que enfrentar. Só teremos êxito se todos participarem da discussão e do enfrentamento do problema. Não é só um problema do poder público, é de toda a sociedade”, disse, defendendo a iniciativa.

Compartilhe no Whatsapp