Reunião entre Comerciantes e PM discute onda de roubos na Ponte São João

31/8/2012 - Jundiaí - SP

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sincomércio Varejista de Jundiaí e Região realizaram ontem dia 30 de agosto na sede da CDL uma reunião entre lojistas da Ponte São João, a Polícia Militar da cidade e o CONSEG Jundiaí Leste, conselho de segurança da cidade, representado por seu presidente Nelson Messina. Mais de vinte representantes de lojas do comércio local reuniram-se com o Capitão Maurício Vieira Moura Gomes, da 1º Companhia do 49ºBatalhão da Polícia Militar de Jundiaí. O objetivo do encontro foi requerer soluções para a onda de roubos e assaltos que a Ponte São João vem enfrentando ultimamente.

Na ocasião, vários comerciantes comentaram suas experiências de assaltos, que antigamente eram à noite, mas atualmente ocorrem à luz do dia.  Os lojistas 

reclamaram ainda sobre a falta de patrulhamento durante o dia, com objetivo de inibir a ação dos marginais.

Segundo o Capitão Gomes da PM, os roubos são decorrentes do tráfico e consumo de drogas e trata-se de um grande problema social existente no país. “As drogas são as causadoras de roubos e furtos na cidade, já que há tempos não vemos grandes assaltos em Jundiaí. Os assaltantes normalmente têm dívidas com outros traficantes, por isso o delito é realizado”. Afirma o Capitão Gomes.  Outra orientação de grande importância dada por ele foi a formalização das ocorrências, por meio do B.O (Boletim de Ocorrências), segundo Gomes, no primeiro semestre do ano passado o bairro teve um registro de 59 roubos, já no mesmo
período deste ano o número foi de 36, o que numericamente demonstra a incompatibilidade da situação atual. Gome ainda alertou a possibilidade de fazer os boletins pela internet.



Finalizando o encontro, o presidente da CDL e do Sincomércio Jundiaí, Edison Maltoni, ofereceu apoio à Polícia Militar na doação de bicicletas para o patrulhamento local. Tal ação será encaminhada aos superiores da PM para verificar sua possibilidade de implantação.

Fonte : Assessoria de Imprensa Sincomercio Jundiaí e Região Katiê Fernanda T. Bastos



Compartilhe no Whatsapp