Finanças reúne secretários e agentes orçamentários

29/8/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As discussões sobre o Orçamento 2013 estão na fase final. Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Finanças reuniu secretários municipais e agentes orçamentários para analisar o cenário atual e finalizar a projeção do orçamento para o próximo ano. “Vamos alinhar as informações sobre os procedimentos e o que é prioridade para 2013″, explicou José Roberto Rizzotti, secretário de Finanças, que prevê a entrega do Projeto de Lei Orçamentária para 2013 em 28 de setembro, na Câmara Municipal.

A elaboração do Orçamento 2013 motivou a realização de quatro reuniões organizadas a partir da ferramenta World Café, desenvolvida pelo Senac-Jundiaí e que promove os debates de maneira democrática, motivando a participação de todos os envolvidos. “Estes encontros foram fundamentais para abordarmos as prioridades”, explicou Rizzotti.

Paralelamente, o secretário explicou que foram realizadas reuniões com os gestores e o pessoal técnico da secretaria de Finanças para discutir as despesas de manutenção, os convênios de cada secretaria e os contratos que estão em andamento. “Este é o último ano de governo, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em planejar e projetar o orçamento para o próximo ano.”

Para 2013, a Secretaria de Finanças prevê um crescimento de 4,55% a 5,5% com uma inflação de 5,5% a 6%. Mesmo em ano de crise, Rizzotti explicou que a arrecadação de Jundiaí cresceu 12% em relação a 2011. “O nosso índice de participação no ICMS aumentou, e isso vem equilibrando as contas, mesmo em ano de crise”, analisou.

O secretário explicou também que, ao finalizar o orçamento, todos os secretários e gestores devem levar em consideração as prioridades de cada área. Entre as prioridades, Rizzotti destacou as despesas de manutenção, expansão da manutenção, investimentos e expansão decorrente dos investimentos.

Compartilhe no Whatsapp