da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Dentro do trabalho de descentralização das atividades artísticas no município, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, aconteceu na manhã desta terça-feira (28) uma apresentação exclusiva do Corpo Estável de Dança do Polytheama na escola Paulo Freire, no Parque Centenário. Alunos do fundamental e ensino médio da escola conheceram um pouco dos “bastidores” do grupo, dos ensaios, marcações de palco e também a coreografia “Ressonâncias”, apresentada pelos bailarinos.
O Corpo Estável de Dança do Polytheama fez sua estreia no final de 2011 com o mesmo espetáculo, criado pela coreógrafa Míriam Druwe, em comemoração ao centenário do teatro. A coreografia também foi apresentada fora do Polytheama, na praça da Matriz, na Escola Superior de Educação Física (Esef) e agora no Paulo Freire.
Carlos Pasqualin, diretor dos teatros da Secretaria de Cultura, diz que nos próximos meses serão abertas inscrições para a nova temporada do Corpo Estável, quando novos bailarinos poderão participar das seletivas que irão definir o grupo para o próximo ano.
Carlos ainda destacou que a descentralização das apresentações é um dos focos e tem o objetivo de levar o espetáculo para fora dos limites dos teatros, atendendo escolas, ginásios, centros comunitários. Para a coordenadora pedagógica do Colégio Paulo Freire, Mirene Amoroso, essa atividade é muito importante para os alunos. “Nós já temos a música e o teatro em nossa grade curricular. É interessante para os alunos terem esse contato.” O Colégio Paulo Freire possui 252 alunos.