Comerciantes de Jundiaí e Região podem praticar salários diferenciados no mercado

20/8/2012 - Jundiaí - SP

O REPIS – Regime Especial de Piso Salarial- é um tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas pertencentes à categoria do Comércio Varejista de Jundiaí e região, devidamente implantado pela Convenção Coletiva 2011-2012 e em observância aos ditames da Lei Complementar nº 123/2006 que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.  O referido regime privilegia a micro e pequenas empresas por serem estas grandes empregadoras e formadoras de mão-de-obra para o comércio local e autoriza a redução dos pisos salariais com a finalidade de atendimento às características especiais deste segmento, bem como de incentivo ao crescimento e desenvolvimento da categoria econômica.

Na prática, as empresas que aderirem ao REPIS, poderão utilizar pisos salariais diferenciados, nesse caso inferiores àqueles praticados pelas demais empresas que não aderirem ao regime.
As empresas que fizerem a adesão poderão praticar pisos reduzidos, ainda menores, nos primeiros 06(seis) meses de contrato de trabalho.

Segundo o presidente do Sincomércio de Jundiaí e região, Edison Maltoni, a vantagem permite mais investimentos e contratações no comércio: “A economia que o empregador gera em um ano pode ser redirecionada para novas contratações, melhorando o atendimento, ou ainda reforçando os estoques do comércio. A economia em um ano de apenas um funcionário chega a R$960,00”. Afirmou Edison.

Para aderir ao programa, basta comparecer ao Sincomércio de Jundiaí e região, na rua Senador Fonseca, 651 – no centro, em Jundiaí, preencher e protocolar o requerimento de adesão ao REPIS. A relação de documento que deve ser levada ao Sincomércio está disponível no site www.sincomérciojundiai.com.br



Fonte: Assessoria de Imprensa

Sincomércio Varejista de Jundiaí e Região

Katiê Fernanda Tedesco Bastos

Compartilhe no Whatsapp