da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Um grupo de aproximadamente 20 servidores das secretarias de Educação e de Transportes, que atuam nos setores de manutenção elétrica, participam a partir desta quarta-feira (8) de um curso de reciclagem obrigatória, de acordo com definições estipuladas pelo Ministério do Trabalho. Essa norma prioriza a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, estão em contato com instalações elétricas ou serviços com eletricidade.
O curso, ministrado pelo engenheiro eletroeletrônico Antonio Edison Nerast, professor da disciplina pelo Senai e membro da Nefag Engenharia Ltda, acontece em uma das salas do Complexo Fepasa, onde estão instaladas as unidades de apoio da Secretaria de Transporte.
De acordo com Antonio Edison, essa reciclagem é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos. Segundo ele, só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados.
A capacitação aborda temas como introdução à segurança com eletricidade, riscos em instalações e serviços com eletricidade, equipamentos de proteção coletiva e outros assuntos de interesse. Ao final, serão entregues certificados aos participantes.