Jundiaí recebe a primeira Le Pain Quotidien do interior do estado

8/8/2012= - Jundiaí - SP

Trazida pelo JundiaíShopping, rede de padarias
belga chega à cidade em outubro

 

Jundiaí foi escolhida para receber a primeira unidade da rede de padarias belga Le Pain Quotidien no interior do Estado. A operação será instalada na alameda dos restaurantes do JundiaíShopping, empreendimento do grupo Multiplan com inauguração prevista para 3 de outubro.  Idealizado por Alain Coumont e com mais de 170 unidades espalhadas pelo mundo, o Le Pain chegou ao Brasil em junho, trazida pelo empresário Ricardo Rinkevicius. As três primeiras unidades brasileiras foram inauguradas na capital paulista. 

 Rinkevicius explica que Jundiaí foi escolhida para receber a primeira unidade do interior pela sua localização privilegiada e pelo grande potencial de consumo, que tem crescido em ritmo acelerado nos últimos tempos. “Jundiaí é muito próxima a São Paulo e se mostrou o local ideal para testarmos nossa operação fora da capital”, explica.  O empresário ressalta ainda que a vinda de um empreendimento do grupo Multiplan para o município também pesou na balança. Isso porque além da administração eficiente, as localidades para inauguração dos novos empreendimentos é sempre muito bem estudada. “Se a Multiplan escolheu Jundiaí, só isso já nos mostra que a operação será sucesso certo”, completa.

 A expectativa, segundo Rinkevicius, é que o Le Pain Quotidien se torne referência na região pela qualidade dos pães e doces. Isso sem falar no restaurante, que oferece uma opção orgânica com produtos de alta qualidade e muito sabor. O cardápio das lojas brasileiras segue a mesma linha do que é apresentado em todo o mundo, com algumas adaptações para o nosso paladar. “Claro que o pãozinho de queijo não vai faltar”, conta. E por aqui, as fornadas têm os olhos criteriosos da chef executiva Paula Villas Boas e do chef Paulo König.

 Le Pain Quotidien – “A ideia por trás do Le Pain Quotidien é simplesmente preparar um pão diário artesanal, crocante e saboroso. Pão que alimenta não apenas o corpo, mas alma e espírito, para ser apreciado ao redor da mesa, compartilhado com amigos. Sente-se ao lado do seu vizinho, divida seu momento e não se esqueça que até nas grandes cidades, somos uma comunidade”.  É assim que Alain Coumont, idealizador do Le Pain Quotidien, define o conceito da sua marca, que conquistou milhões de consumidores ao redor do mundo.

 A história começou no final dos anos 80, quando o chef belga estava insatisfeito com os fornecedores de pães para o seu restaurante em Bruxelas e resolveu colocar a mão na massa, literalmente. Convencido de que havia encontrado sua vocação, fechou o restaurante e inaugurou, em outubro de 1990, a primeira unidade da marca em um bairro descolado da cidade. Com o enorme sucesso, a rede encontrou parceiros dispostos a investir na sua expansão. Misto de padaria e restaurante, totaliza 170 lojas em 19 países. São endereços espalhados em lugares como Estados Unidos, Austrália, México, França, Japão, Kuait, Emirados Árabes (Dubai) e Índia.

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