Parceria leva aulas de informática à Pio Lanteri

7/8/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As crianças atendidas pela Associação Pio Lanteri, localizada no Jardim São Camilo, tiveram sua primeira aula de informática nessa segunda-feira (06). A ação é resultado de parceria entre o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

A estudante Larissa Silva chegou bem cedo na sala, onde, nos próximos três meses, crianças, adolescentes e adultos irão ter acesso ao computador e aprender a informática. “Eu pretendo dividir os conhecimentos com a minha família”, disse a menina de 9 anos, que, no futuro, pretende ser professora de informática.

Nas aulas, o instrutor cedido pela Cijun apresentará aos alunos conhecimentos de introdução à informática. “As aulas contemplam módulos como Word, Excel, Internet e Power Point”, explicou o diretor da Cijun, Celso Monteiro, acompanhado pela analista de Tecnologia da Informação, Érica Ramiro.

Além da Pio Lantenri, também são disponibilizadas aulas de informática na base central do Funss e, de forma centralizada, no terminal Eloy Chaves. “No Fundo Social, as inscrições são permanentes, e, no Eloy, ainda há vagas disponíveis”, contou a diretora do Funss, Maria Olívia Gonçalves Pinto. Ela representou a presidente da instituição, Maria Rita Haddad, na recepção.

A coordenadora da Pio Lanteri, Elaine Florêncio, destacou que o curso de informática valoriza ainda mais o trabalho desenvolvido no local. “É muito bom possibilitar acesso a conhecimentos variados“, disse ela. “A informática é indispensável no dia a dia das pessoas.”

Hoje, a Pio Lanteri conta com aulas de balé, oficina de leitura, reforço escolar, entre outras. Para o curso de informática, ainda há vagas abertas para a turma do período da tarde. A associação está localizada na rua Idalina Gonçalves Dias, 555, Jardim São Camilo.

Compartilhe no Whatsapp