da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Colégio Criarte, 14 anos após surgir na região do Jardim Bonfiglioli, iniciou nesta quarta-feira (01) as atividades em sua segunda unidade, também no bairro. No primeiro dia de aula os alunos receberam uma visita especial: o prefeito Miguel Haddad, que visitou o local a convite da diretora Renata Guedes e do mantenedor, Paulo Sérgio Shibukawa.
Na escola, Miguel fez questão de conhecer todas as instalações, que abrigam cerca de 350 alunos neste início de semestre letivo. A capacidade, segundo a diretora, é de até mil alunos, frequentando os cursos fundamental II e médio. A primeira unidade do Colégio Criarte possui 600 alunos.
A arquitetura da escola e a distribuição dos espaços de forma a atender os estudantes chamaram a atenção do prefeito.
São 3,4 mil m² de área, ocupados por salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de professores, cantina, espaço de recreação, dentre outros.
No interior da escola há um grande painel anunciando as obras de construção do conjunto esportivo, contemplando natação e diversos outros esportes.
O prefeito Miguel Haddad aproveitou para comentar sobre os investimentos na rede pública de educação. “Quando investimos em escola, temos que pensar em qualidade, não basta apenas construir prédios”, disse, lembrando do anúncio feito nesta semana da vinda da USP para Jundiaí.
“Recebemos o pessoal da reitoria e assinamos o termo de interesse mútuo. Com a nossa oferta de espaço, junto ao Complexo Fepasa, esperamos inaugurar alguns dos cursos já em 2013”, contou.