Parque da Cidade recebe pesquisadores, peça de teatro e roda de samba no dia 20

17/2/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade recebe no próximo domingo, dia 20, atrações variadas para toda a família. A programação inclui de roda de samba e pesquisa científica à apresentação de teatro e capacitação de caiaque. As atividades começam às 9h, no Centro Náutico, que promoverá uma capacitação em canoagem. Até meio-dia, os alunos aprendem noções básicas do esporte e recebem informações sobre preservação ambiental.

Segundo o instrutor e coordenador do espaço, Ivaldo “Cuca” Milharci, depois de fazer esta aula o aluno fica cadastrado para praticar canoagem na represa do parque diariamente, das 7h30 às 17h30. Esta capacitação ocorre todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, a partir das 9h, e às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 15h30 às 17h. Podem participar adultos e crianças a partir de 9 anos. Inscrições e informações pelo telefone (011) 4522-0766.

O Centro Náutico, mantido por meio de uma parceria entre a DAE S.A., Parque da Cidade, Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), Prefeitura Municipal de Jundiaí e Lions Club Oeste, fornece todo o material necessário (caiaques, remos e coletes de segurança).

Teatro e samba - Às 11h, a arena do Parque da Cidade recebe o espetáculo teatral “Cinderela”, da Cia.Teatral Educativa, criada em 2003 por um grupo de jovens pertencentes à Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha. O espetáculo, dirigido por Celso Losch, é adaptado do clássico de Charles Perrault, mas nesta versão contemporânea Cinderela adora livros e escreve poemas. O texto ressalta a importância da leitura na vida das pessoas.


Para encerrar a programação, às 16h o Parque recebe integrantes da Escola de Samba Leões da Hortolândia. A apresentação faz parte do projeto "Roda de Samba", realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes). O evento faz parte de um programa da Secretaria para a descentralização das atividades culturais promovida pela pasta. O evento também visa proporcionar maior

proximidade entre os carnavalescos e a comunidade, bem como promover a troca de experiências.

Pesquisa antropométrica - Também neste domingo, dia 20, será realizada uma pesquisa científica promovida pela Sigvaris do Brasil, empresa que atua no mercado de meias elásticas compressivas. Durante todo o dia, professores e alunos da Universidade Paulista (Unip) farão avaliações antropométricas dos visitantes que se voluntariarem para participar do programa. A antropometria é uma ciência que estuda o homem e suas medidas. O objetivo da pesquisa é adequar o tamanho dos produtos da empresa – que hoje trabalha sob os tamanhos e modelos utilizados na Europa – aos padrões nacionais.


Serviço:


O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h às 20h.

O endereço é avenida João Cereser, km 66.

Compartilhe no Whatsapp