CDL e Sincomércio apostam nas liquidações para alavancar venda para o dia dos pais

24/7/2012 - Jundiaí - SP

As liquidações de inverno estão deixando comerciantes e lojistas mais otimistas para as vendas do Dia dos Pais, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região.  De acordo com o Sindicato, a expectativa de crescimento para o período é entre 5% e 7% ante igual período de 2011, com tíquete médio de R$ 95,00 para Jundiaí e região.

 “O Dia dos Pais não é considerado um período de forte crescimento nas vendas, é o menos importante se comparado com as outras datas comemorativas. Porém, o aumento das vendas no período será impulsionado principalmente pelas liquidações de inverno", afirmou o presidente do Sincomércio Jundiaí, Edison Maltoni.

     Maltoni destacou que mesmo com as medidas do governo para a redução do IPI de vários produtos, queda de juros e aumento dos valores entregues pelos programas sociais, parte dos consumidores está endividada, o que inibe o consumo.

    Para ele, nesta data, os presentes mais comprados serão aqueles de uso pessoal: roupas, calçados e artigos de couro deverão liderar as vendas, seguidas por celulares, artigos eletrônicos e perfumaria.

    A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí em parceria com o Sincomércio Varejista de Jundiaí lançaram a campanha de Dia dos Pais para as lojas participantes. A cada R$50,00 em compras o cliente ganha um kit produzido em papel reciclável contendo sementes da flora brasileira (Ipê), com terra fertilizada e pronta para o plantio. A campanha tem o intuito de estímulo ao consumo com uma abordagem sustentável. Várias lojas tanto do centro, como dos bairros aderiram aos kits e presentearão seus clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Sindicato do Comércio Varejista
Katiê Fernanda Tedesco Bastos
(11) 8384-8464

Compartilhe no Whatsapp