da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
27 de março é o Dia do Teatro e Circo e para comemorar a alegre data, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta o espetáculo Comunicação A Uma Academia, com a atriz jundiaiense Juliana Galdino. Com entrada gratuita, a peça será nesta terça-feira (29), às 20 horas, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita.
Em Comunicação A Uma Academia, a Cia Club Noir, apresenta um macaco (Juliana Galdino – Prêmio Shell 2009 de melhor atriz pelo papel), metarmofoseado em homem, vigiado por um guarda armado, faz o relato – uma simples comunicação aos excelentíssimos senhores membros de uma Academia – sobre sua história e principalmente com relação ao processo de sua transformação nada repentina.
O macaco, que lutou para aprender a se comportar como um humano como apertas mãos, que denota um coração aberta; a fumar cachimbo, que caracteriza civilização; beber aguardente até a saturação, que configura a humanidade, embora o álcool inspirasse absoluta repugnância no macaco; a falar, uma conquista suprema e finalmente a pensar como um humano. Tornar-se um igual àqueles que o prenderam e torturaram cruelmente é a única saída encontrada pelo personagem. Na peça, o macaco limita a relatar, não se lamente, mas também não se orgulha.
O macaco fala diante do público como se prestasse contas e, através do discurso, pensa e conforma gradualmente sua visão de mundo. Reflete e compara sua condição animalesca anterior a atual humanidade conquistada – hesita, se contradiz, torna-se agressivo, sarcástico, niilista, arrogante, frágil, perplexo.
Os ingressos, serão distribuídos dois ingressos por pessoa, na bilheteria do Centro das Artes, das 9 às 13 horas e das 14 até o início do espetáculo ou esgotarem os ingressos.
Serviço
Comunicação A Uma Academia
Data : terça-feira, 29 de março de 2011
Horário : 20 horas
Local : Sala Glória Rocha – Centro das Artes
Endereço : Rua Barão de Jundiaí, 1.093
Ingressos : gratuitos, na bilheteria do Centro das Artes
Classificação : 16 anos