Escritora usa experiência pessoal para ajudar pessoas a sonhar e realizar

28/3/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria

Palestra gratuita e aberta ao público – 31 de março – na Biblioteca Prof. Nelson Foot

Inspirada em sua própria experiência com o desemprego do marido e o exílio em um país estrangeiro (o Canadá) durante uma década, Rosanne Martins escreveu o livro Porque sonhar se não para realizar. De leitura agradável e simpática, a obra chama atenção pela honestidade com que a autora revela seus próprios pontos fracos e o tom intimista de quem conta passagens da vida para os amigos são de extrema empatia.

O estilo de auto-ajuda acabou resultando em uma programação de palestras gratuitas. A próxima acontece no dia 31 de março (5ª. feira), às 16:30 hs, na Biblioteca Professor Nelson Foot, Jundiaí – SP.

Para Rosanne “Sonhar faz parte da extraordinária natureza humana. Embora nem sempre tenhamos consciência de que temos sonhos, são eles que nos impulsionam a conquistar tudo que desejamos: sonhamos com uma vida melhor, carreira, amor e assim por diante.O que torna nossos sonhos possíveis de serem realizados é não somente a habilidade que temos de estabelecer planos e metas, mas o que pensamos e acreditamos a respeito dos sonhos. Hoje sabemos que o cérebro humano responde não às informações que recebe do mundo externo, como acreditávamos, mas sim ao que a mente espera que aconteça."

E conclui: “É por esse motivo que devemos ter em mente expectativas positivas. Quando substituímos nossos pensamentos controladores e limitantes por crenças mais prósperas - por exemplo, acreditamos que é possível realizar o que desejamos - nosso cérebro assume o trabalho de materializar a possibilidade para nós. Na verdade, ele terá a expectativa de alcançar o que desejamos ou sonhamos e essa é a primeira condição para transformar sonhos em realidade”.

Agenda:
Palestra gratuita e aberta ao público com Rosanne Martins

Tema: Estabeleça seus sonhos e metas
Quando: 31 de Março de 2011  ( 5ª. feira )
Onde: Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot - Rua Dr. Cavalcanti, 396 - Jundiaí, SP
fone: (11) 4527-2110
Horário: 16:30

Sobre Rosanne Martins (palestrante e autora do livro “Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?”)

www.rosannemartins.com.br

Nascida no Rio de Janeiro, Rosanne Martins mudou-se para São Paulo em 1970. Cursou a Escola Técnica de Química Oswaldo Cruz, se formou em 1976 pela Escola de Arte Dramática da USP, resgatando antiga paixão pelas artes, e, em 1984, se graduou no curso superior de Biologia.  No ano 2000 mudou-se para o Canadá e participou do programa de “Coaching” de Jack Canfield.  Atualmente é palestrante, trabalha com aconselhamento e auto-ajuda, e é agente educacional independente para instituições de ensino canadense.

Livro: “Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?

Você já quis mudar de país mas ficou se perguntando como seria esta experiência? Já passou pelo desemprego do marido e viveu toda insegurança deste momento? Pois foi a partir de sua própria experiência com estas situações que Rosanne Martins decidiu escrever o livro “Por que sonhar se não para realizar?”.

A obra é resultado de uma década de experiência da autora morando no Canadá e conta com linguagem direta e muito agradável as dificuldades e alegrias de  uma mudança de país, a criação de três filhos adolescentes em outro idioma e sua crença nas novas possibilidades que as dificuldades representam.

A narração de Rosanne também seduz pela honestidade de seus questionamentos e pela revelação de seus pontos fracos e dúvidas como se fosse uma conversa entre amigos. “Minha intenção é que esta obra dê a coragem, força e a audácia para acreditar que é possível realizar o seu sonho, dar o primeiro passo na direção onde deseja ir e perseverar”, afirma a autora.

Compartilhe no Whatsapp