da assessoria de imprensa da Prefeitura Jundiaí
O projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” teve sequência nesta quinta-feira (21), com a participação de estudantes da escola Siqueira de Moraes. Após conhecer a Estação de Tratamento de Água, o Jardim Botânico do Jardim Tulipas e o Geresol/Armazém da Natureza, os alunos, acompanhados da professora de Geografia, Sandra Berion Amar, visitaram o Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad, no auditório do oitavo andar.
Durante o encontro, os estudantes falaram sobre o passeio, destacando o que gostaram mais. O Jardim Botânico do Tulipas foi unanimidade entre eles. A professora Sandra também destacou a importância de se conhecer de perto alguns equipamentos públicos. “Posso dedicar uma aula toda a falar de determinado assunto, mas nada substitui conhecer pessoalmente algumas coisas, como aconteceu hoje”, disse ela.
O prefeito Miguel Haddad também fez uma ampla explanação sobre as ações voltadas à preservação da Serra do Japi. “Podemos dizer que hoje ela está muito melhor do que há 15 anos”, disse, referindo-se também à legislação municipal que reforçou o tombamento. “Ampliamos uma grande área no entorno do limite tombado, garantindo uma maior preservação”, comentou.
O projeto “Jundiaí, é Bom Viver Aqui” é realizado três vezes por semana, com públicos diversos. Uma das datas é reservada a estudantes. O coordenador, Esdras Eduardo Rosa, explica que o roteiro de visitas varia bastante, conforme o interesse dos grupos convidados. “Em geral, os parques botânicos, as estações de água e de esgoto e o Armazém da Natureza estão sempre na nossa programação”, explica o coordenador.