Recadastramento previdenciário da Prefeitura tem início dia 11

5/6/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Todos os servidores municipais que ingressaram no serviço público por meio de concurso terão de fazer o recadastramento que será feito pelo Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí) a partir da próxima segunda-feira (11).

O recadastramento é obrigatório também para os servidores das autarquias, fundações, Câmara Municipal, aposentados e pensionistas.

O objetivo é promover a atualização de todos os dados, já que parte do quadro de pessoal da Prefeitura ainda está vinculada ao Regime Geral da Previdência, ou seja, o INSS. Para esses, especialmente, o recadastramento será importante no momento de requisitar benefícios.

O prazo vai até o dia 13 de julho e a coleta de dados será feita no Paço Municipal e no Complexo Argos. Durante esse período, alguns postos volantes serão implantados, para atender aos setores onde há dificuldades de deslocamento dos servidores.

De acordo com o presidente do Iprejun, José Aparecido Marcussi, essa atualização está prevista em lei e deve ocorrer anualmente. Para quem está com toda a documentação em dia, o processo será muito simples e rápido.

Porém, alguns documentos dependem do tempo de emissão por alguns órgãos, como o CNIS ou o Certificado de Tempo de Contribuição, obtidos junto à Previdência Social.

“O importante é que o servidor dê andamento ao seu cadastro e se houver necessidade de complementar a documentação depois, ele pode ficar tranqüilo”, comenta o presidente. Contudo, deixar de fazer o recadastramento pode acarretar problemas. Os servidores que não puderem comparecer aos locais de recadastramento podem fazê-lo mediante procuração reconhecida em cartório – com data não anterior a 6 meses do dia da apresentação – em posse dos documentos exigidos, de acordo com sua situação atual.

Compartilhe no Whatsapp