Alunos de xilogravura conversam com Leonor Décourt

31/5/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A artista Leonor Décourt recebeu, na tarde desta quarta-feira (30), os alunos da Oficina de Xilogravura, realizada pela Secretaria de Cultura, para uma conversa sobre criação. Atualmente, Leonor está com a exposição “Descendentes”, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, no Teatro Polytheama,

O encontro, promovido pelo professor do curso, José Milton Turcato, colocou os estudantes em contato com outras visões da arte.

“Os artistas já aprendem a olhar e visitar a exposição de outros artistas, mas para ampliar o conhecimento, eles conversaram com a Leonor, que falou sobre suas obras.

Essa troca de experiência é um ótimo estímulo para quem trabalha com arte”, comentou.

A aluna e artista plástica Emilia Azuma entrou para o curso de Xilogravuras para se aprimorar e reciclar o seu conhecimento e aprovou a iniciativa de ter uma aula diferente. “Para nós, artistas, é muito interessante e produtivo conhecer o processo criativo e as técnicas utilizada por outras pessoas”, afirmou.

Para a artista Leonor Décourt, o contato com os alunos foi muito interessante. “A conversa foi boa e, além de falar sobre a criação de ‘Descendentes’, também pude complementar e tirar dúvidas sobre os trabalhos expostos”, explicou a artista.

A Exposição
“Descendentes” está aberta para visitação até o dia 12 de junho, com entrada gratuita. A exposição mostra uma série de gravuras em metal sobre papel, nas quais Leonor mostra seu trabalho consistente com uma técnica primorosa.

O nome “Descendentes”, vem dos trabalhos, pois todos partem da mesma matriz. “Eles são descendentes de um único objeto. Gosto de trabalhar com a gravura, pois trabalho com uma imagem e dela consigo retrabalhar o resultado. Apesar de serem semelhantes, têm suas diferenças na repetição”, afirmou Leonor.

Compartilhe no Whatsapp