da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Mais de 16 igrejas de diferentes segmentos religiosos participaram da 2ª Copa da Fé de Futebol, evento promovido de forma pioneira por Jundiaí com a proposta de quebrar barreiras entre as entidades religiosas e promover a saúde.
A competição chega à sua fase final neste sábado (26), com jogos no Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza.
A decisão do terceiro lugar será entre a Igreja Batista Memorial e Assembléia de Deus Pedra Viva, às 13h45. Já o troféu de campeão deve ser erguido pelo equipe da Quadrangular “B” ou da Católica Apostólica Sant’Anna, atual campeã da Copa da Fé de Futebol. O jogo final está marcado às 15h.
Ainda que a competição não seja disputada exclusivamente por jogadores amadores – os critérios limitam o número máximo de três atletas dessa categoria por equipe -, a Copa da Fé teve disputas equilibradas e bom nível técnico. Até agora, foram marcados 121 gols no decorrer de 30 jogos.
Formato de disputa
As equipes disputaram a rodada inicial no início de abril. Os 16 times foram divididos em quatro grupos – A, B, C e D. Já a fórmula de disputa foi em turno único dentro dos grupos. As duas equipes mais bem posicionadas em cada grupo passaram para a próxima fase. A partir daí, os oito melhores times se enfrentaram em sistema de eliminatória simples, para a definição de dois finalistas.
Final da 2ª Copa da Fé de Jundiaí
Quando: Sábado (26), às 13h45
Local: Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza (Rua: Luís Benachio, s/nº, Colônia)