da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Teresa Cristina e Grupo Sementes foram a atração da meia-noite no palco externo do Parque da Uva e fez o público dançar ao som da música contagiante. Teresa Cristina é responsável pela revitalização e reinvenção da noite da Lapa, sendo considerada pela crítica e público um dos maiores nomes da nova geração do samba.
A música dessa carioca, conquistou o público presente no parque que interpretou músicas de seu repertório composto por seis CDs e dois DVDs, em 14 anos de carreira.
Em 2011, ela recebeu o título de Melhor Cantora de Musica Popular, do conceituado júri da Associação Paulista dos Críticos de Artes.
Durante as 24 horas de espetáculos culturais na cidade, o grupo Titãs foi o que levou maior público e serviu para encerrar a festa em Jundiaí. O público jovem era maioria neste espetáculo, mas havia pessoas de todas as idades, o que mostra que não existe preconceito quando se fala em cultura na cidade.
Para a estudante Magali Theodora, acompanhada das amigas Lúcia e Teresa, ver Titãs tão de perto mostra que Jundiaí está acompanhando a cultura nacional. “Vi a Banda São João Batista e agora vim aqui ver o encerramento”, disse ela. Já o casal de namorados Leonardo Antunes e Martha, afirma que está aprendendo a acompanhar a cultura em geral. “Gosto muito de música”, diz ele, “mas este ano acompanhei o Ballet Stagium, no Polytheama e trouxe minha namorada para ver o encerramento”.