Ação Social movimenta Jardim São Camilo

21/5/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad visitou na manhã deste sábado (19) a Ação Social, desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com diversas secretarias municipais, com o objetivo de levar aos bairros ações nas áreas jurídicas, saúde, lazer, beleza, além de entretenimentos diversos para toda a família.

O evento foi realizado na Emeb Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo, entre 11h e 16h. Além destas ações, houve a presença da dupla Rick e Kelly, brinquedos infláveis, brincadeiras esportivas e também uma apresentação do Canil da Guarda Municipal.

O prefeito fez questão de visitar todas as salas de atendimento, conversar com voluntários e com moradores do bairro presentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é presidido por Maria Rita Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Durante o evento, ela estava acompanhada da diretora do Fundo, Maria Olívia Gonçalves. Maria Rita agradeceu o empenho da diretora da escola, professora Zetti, que muito contribuiu para a realização desta ação, além de todas as pessoas que se dispuseram a doar seu sábado para levar alegria ao bairro.

Segundo Maria Rita, o evento contou com a participação de 120 voluntários que realizaram ações de corte de cabelo, manicure, orientação jurídica, além de testes de diabetes, hipertensão e orientação de trânsito.

A iniciativa envolveu as secretarias de Saúde, Transportes, Recursos Humanos, Fundo Social de Solidariedade, Educação e Esportes, Procon, Guarda Municipal, Serviços Públicos, Cultura, Desenvolvimento Econômico, além do INSS, Cras e Casa da Cidadania.

Maria Rita lembrou que já realizou, este ano, ação igual no Jardim Tamoio e já está em estudos um novo bairro para o terceiro evento do ano. A expectativa era de que, até o final da Ação Social, cerca de quatro mil pessoas fossem atendidas. Segundo a manicure Rosana, que também é professora do Fundo Social, até as 13h do sábado, perto de cem pessoas já tinham sido atendidas pelas 33 voluntárias que trabalhavam ali.

Compartilhe no Whatsapp