MEIs recebem orientação do BE-Web e Sebrae/SP

11/5/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Mais de 60 Microempreendedores Individuais (MEIs) e contadores participaram de uma palestra de orientação promovida pela secretaria de Finanças, por meio do Balcão do Empreendedor-Web, em parceria com o Sebrae/SP, nessa quarta-feira (9), no auditório do Senac.

Durante o encontro, empreendedores e contadores receberam informações sobre como regularizar suas atividades no município. “Os empresários e os profissionais receberam uma série de informações sobre o funcionamento do Balcão do Empreendedor WEB, ferramenta que facilita e agiliza os procedimentos de regularização da empresa. Eles foram orientados também sobre as obrigações tributárias com o fisco municipal”, explicou a diretora de Receita, Roseli da Pós.

Atualmente, Jundiaí possui 1.794 empreendedores inscritos na Cadastro Fiscal da Prefeitura. O Balcão do Empreendedor-WEB funciona desde fevereiro de 2011 e oferece um sistema de licenciamento totalmente eletrônico. O Balcão é integrado entre a secretaria de Finanças e as demais secretarias municipais envolvidas no processo de licenciamento de qualquer atividade econômica. “O sistema é um serviço que tem como premissa agilizar o processo de licenciamento e facilitar a vida de quem busca realizar um negócio”, explicou José Antonio Parimoschi, secretário de Finanças.

A versão eletrônica é auto-explicativa. Ao preencher os campos disponíveis, o empreendedor terá informações sobre o conteúdo de cada etapa a ser cumprida, até a emissão da licença de funcionamento, o Alvará. “O Balcão cumpre uma das metas do governo do prefeito Miguel Haddad: atender com qualidade, rapidez e conforto à demanda de serviços da comunidade. É nosso dever simplificar a vida do contribuinte, oferecendo a prestação de serviços num ambiente seguro e eficiente”, avaliou Parimoschi.

Durante a palestra, os empreendedores receberam apostilas de conteúdo didático e esclarecedor. “Importante que o empreendedor faça uma consulta do local onde pretende desenvolver sua atividade, dessa forma, evita problemas futuros. Na apostila constam também os aplicativos, com os campos a serem preenchidos”, comentou Roseli.

O Sebrae/SP orientou os empreendedores sobre toda parte da legislação, direitos e deveres, declaração do imposto de renda e benefícios previdenciários, entre outros assuntos.

Compartilhe no Whatsapp