da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
O Coral Infantil Dons & Tons teve início em maio de 2010. Inicialmente o projeto foi voltado para crianças da região do Jardim Tarumã e São Camilo, que aprenderam sobre canto coral. Agora, a secretaria de Cultura amplia o projeto e abre 22 vagas, gratuitas, para crianças de todo município, com idade entre 8 e 12 anos.
Os alunos participarão de aulas com a regente Silmara Drezza, que é acompanhada por Erika Muniz da Cruz e pelo piano de Otávio Piola. Os pequenos ainda terão aulas de expressão corporal com Luiz Carlos Faustini e, uma vez por mês, contam com os ensinamentos de canto e movimento com Jorge Reinaldo Puebla.
Para os jovens alunos, as aulas de canto e a interação da voz e da expressão corporal são uma grande novidade. “Eles aprendem sobre localização, noção espacial e lateralidade, um olhar sobre o próprio corpo, que traz benefícios para o dia a dia, melhorando inclusive a qualidade de vida”, comenta a regente Silmara.
São 12 vagas para crianças com idade entre 9 e 12 anos, com aulas no período da manhã (8h às 10h) e dez vagas para alunos na faixa etária de 8 a 10 anos, com ensaios no período da tarde (14h às 16h).
As crianças inscritas passarão por testes com a regente, Silmara Drezza, nos dias 17 de maio, das 10h às 11h e no dia 22 de maio, das 16h às 17h, no Centro Jundiaiense de Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.
O Coral Cênico Infantil Dons & Tons é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, e realiza um trabalho que desenvolve a humanização pela arte, espírito criativo e, ainda, promove a valorização das crianças participantes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio, na secretaria de Cultura, Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos. É necessário apresentar os documentos: cópia da certidão de nascimento, cópia do RG do aluno, cópia do comprovante de residência em Jundiaí (atualizada), preenchimento de ficha de inscrição por pai, mãe ou responsável e preenchimento de autorização de uso de imagem e voz.