da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Dezoito agentes de zoonoses participaram, na manhã desta terça-feira (24), de treinamento promovido pela Divisão de Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes. O objetivo foi capacitar os agentes para ações do cotidiano que envolvem atuação em vias públicas e que podem interferir no fluxo de veículos.
De acordo com o supervisor de Agentes de Trânsito, José Roberto Martinelli, a capacitação foi solicitada pelo Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, a fim de assegurar mais segurança às equipes que desenvolvem trabalho nas ruas. “Orientamos os participantes que trabalham no leito carroçável quanto aos procedimentos para estacionar corretamente os veículos utilizados em serviço, o posicionamento dos cones. Os funcionários se expõem em algumas situaçõs e precisam ser orientados”, ressaltou Martinelli.
Segundo ele, a integração das secretarias de Transportes e Saúde vem somar às ações, oferecendo mais segurança e ordenando o trânsito durante os procedimentos. “Os trabalhos terão de ser planejados para que possamos acompanhar os agentes de Zoonoses”, disse o supervisor. A capacitação contou com parte teórica e prática.
O agente de Zoonoses, César Karling, aprovou a iniciativa, lembrando que isso aumenta o nível de segurança. “É mais segurança para quem está trabalhando e para quem passa pelo local. A ideia é válida e vem ampliar nossos conhecimentos”, enfatizou. A agente Márcia Antonia Oliveira também ficou satisfeita. “Nós, que atuamos na despragnização, aplicando inseticida nos tampões, precisamos estar sempre atentos. A capacitação acrescentou informações importantes.”