da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Depois do sucesso da inauguração, no dia 17 de abril, o primeiro varejão noturno de Jundiaí está de volta nesta terça-feira (24), a partir das 18h, no estacionamento do Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, localizado na avenida Jundiaí.
Para atender o consumidor jundiaiense, nessa nova alternativa de compras, o varejão ficará aberto até as 22h, com 25 bancas comercializando diversos itens do setor de hortifruti, além de laticínios e seus derivados e diversas opções em gastronomia.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), Jorge Yatim, já em seu primeiro dia de funcionamento o varejão mostrou que a cidade comporta iniciativas como essa, pois foi muito grande a frequência e, nos dias que se seguiram, manifestações de outros bairros da cidade solicitando o serviço.
“Sabia que seria sucesso, mas não que seria tão grande”, comenta o secretário. Para esse segundo dia, a expectativa é de que os permissionários mantenham os bons índices de venda da inauguração.
O consumidor que quiser fazer suas compras noturnas vai perceber que há muita tranquilidade no varejão noturno. O diretor de Abastecimento da SMAA, Edílson Chrispim, prevê que a iniciativa vá contribuir para criar um novo hábito para o jundiaiense. “Quando os supermercados começaram a abrir 24 horas foi a mesma coisa e o varejão, nesse formato para o período noturno, está caminhando para o mesmo resultado, ou seja, as pessoas estão se programando para fazer suas compras num horário mais tranquilo”, comenta o diretor.
Além das bancas de hortifruti, o varejão oferece uma variada praça de alimentação, onde estão pastéis, doces, espetinhos, comidas típicas, lanches, caldo de cana e sucos, dentre outras opções.