GM e Polícia Civil combatem práticas ilícitas na cidade

20/4/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O trabalho é intenso, permanente, ocorre diariamente pelos bairros da cidade, mais especificamente na região central, onde profissionais do sexo se reúnem e circulam por ruas em busca de clientes.

Por isso, as ações conjuntas entre a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública acontecem no sentido de acompanhar a movimentação dessas pessoas, quando se promove a abordagem das mesmas – inclusive dos “clientes” –, a checagem de informações com a Divisão de Verificação de Captura (DVC) e a triagem. Caso seja constatado antecedentes criminais, o mesmo é encaminhado para o Plantão Policial.

Segundo levantamentos feitos pela Polícia Civil, a maior parte das profissionais do sexo vem de outras cidades, promovendo a perturbação, atos libidinosos, uso de entorpecente, entre outros

Orientadas pelo comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), presente nessas ações, e pelo inspetor Ferigato – responsável pela Divisão Operacional -, as equipes reforçam o patrulhamento nesta região bastante frequentada, com o intuito de garantir o bem-estar e a segurança de seus moradores.

Em caso de atitude suspeita ou ato delituoso (também atentado ao pudor), atos que comprometam a integridade física e moral do cidadão comum, deve-se entrar em contato com a Guarda Municipal de Jundiaí pelos telefones 153 (Disque Emergência) e 4492-9060 (Centro de Operações Táticas, o COT), onde a viatura mais próxima ao local se deslocará, tomando as providências.

Compartilhe no Whatsapp