da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A segunda edição do programa “Delícias do Campo” formou mais 30 agricultores nessa quarta-feira (18). Dessa vez, os beneficiados foram os moradores do bairro do Traviú que, por dois meses, tiveram aulas de culinária com a professora Ângela Kupp Rocca.
A formatura realizada na Associação dos Amigos do Traviu contou com a presença do prefeito Miguel Haddad, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, das diretoras Isabel Harder (Agricultura e Abastecimento) e Maria Olívia Gonçalves (Funss) e da professora do curso.
Realizado por meio da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, o programa ensinou aos agricultores a aproveitarem melhor as frutas, hortaliças e verduras, que já produzem, em receitas práticas.
O prefeito parabenizou as alunas e falou sobre a importância dos cursos desenvolvidos pelo Fundo Social. “Hoje, a instituição oferece mais de 40 cursos gratuitos que objetivam capacitar à população. Acreditamos que quando a cidade se desenvolve, novas oportunidades chegam aos munícipes que precisam estar qualificados”, disse Miguel Haddad.
Já o secretário Jorge Yatin ressaltou o sucesso do programa. “Acreditamos que após a conclusão das aulas, os agricultores conseguem agregar valor ao seu produto. Os resultados apontam para uma rentabilidade maior, com vista ao turismo rural”, contou o secretário.
Representando a presidente do Funss, Maria Rita Haddad, a diretora da instituição, Maria Olívia Gonçalves, agradeceu a participação dos alunos e ressaltou que a instituição cumpre com o objetivo da administração, que é levar oportunidade para todos.
Aprendizado garantido
A aluna Paschoa Falcade Rizzetto aprovou as receitas aprendidas. “Tudo muito gostoso e fácil de aprender. Já faço massas e molhos para vender, quem sabe não aprimoro ainda mais o meu negócio”, disse a aluna.