São Vicente lança 4ª edição da revista Balanço Social

18/4/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo lançou, na tarde desta terça-feira (17), a 4ª edição da revista Balanço Social. O prefeito Miguel Haddad acompanhou o lançamento da publicação, que ocorreu no 8º andar do Paço Municipal. A revista, com 31 páginas, traz o resultado do trabalho realizado pela instituição durante 2011 e mostra de forma simples e objetiva os investimentos e ações desenvolvidos no período, sempre em busca da manutenção da qualidade do atendimento prestado à população.

O prefeito elogiou a iniciativa do hospital, ressaltando a importância da instituição no sistema de saúde de Jundiaí e região. “O Hospital São Vicente é uma referência em qualidade de atendimento, sendo um importante ponto de apoio no sistema público de saúde e esta revista vem expressar de forma transparente os investimentos feitos, a fim de se manter a excelência nos serviços. O hospital é confiável e tem na essência a questão da humanização”, elogiou Miguel Haddad.

A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, também enalteceu a iniciativa do hospital, destacando o compromisso da instituição em se manter como referência para atendimento em alta complexidade. “Parabenizo o hospital pelo trabalho e o compromisso em investir na qualificação dos profissionais, em condições de trabalho adequadas e no atendimento humanizado”, ressaltou.

Entre as notícias publicadas na revista, destaque para a instalação do Raio X digital, que imprimiu um novo ritmo de atendimento no setor de Diagnóstico por Imagem. Com a digitalização de raios X, o hospital passou a fornecer exames sem a necessidade de revelação, o que reduziu custos. Além das ações voltadas para os colaboradores, como a ouvidoria interna, a visão voltada para a sustentabilidade, depoimentos de autoridades e números. Em 2011 foram realizadas 580 cirurgias e 1.269 internações.

Segundo o diretor geral do hospital, Gabriel Giraldi, o lançamento da revista faz parte de um conjunto de ações voltado para a eficiência no atendimento. “Outras instituições do país estão vindo visitar o São Vicente para conhecer nossa metodologia de gestão. Essa busca constante pela qualidade está bem representada na revista”, enfatizou.

Compartilhe no Whatsapp