PLDO já está na Câmara Municipal para análise

17/4/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em cumprimento ao disposto no artigo 165, parágrafo 5º, da Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) foi entregue na Câmara Municipal, na última sexta-feira (13). O projeto contém as diretrizes que orientarão a elaboração da peça orçamentária para o próximo ano.

A PLDO serve de guia para que todas as secretarias municipais possam trabalhar de maneira uniformizada na elaboração do orçamento, seguindo uma hierarquia na definição de prioridades. Primeiramente, serão destinados recursos orçamentários para a manutenção e custeio das atividades e serviços em andamento e para acréscimo das despesas de custeio, em razão do aumento da oferta ou demanda de serviços. Só depois de definida a totalidade das ações de manutenção e custeio é que serão destinados recursos para investimentos e a manutenção dele decorrente.

De acordo com o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi, este trabalho de planejamento é muito importante. “Este é um trabalho fundamental. A partir dele, conseguimos traçar as prioridades e metas de cada área, para melhorar a eficiência da administração e a qualidade dos serviços oferecidos para a população.”

Esta é a primeira etapa da elaboração do Orçamento para 2013. “A LDO define a estrutura de prioridades do orçamento e norteia com as diretrizes para os mais de 130 gestores que estão trabalhando na elaboração da peça orçamentária”, comentou Parimoschi.

Compartilhe no Whatsapp