da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Músicos de Jundiaí, que estudam nas instituições de ensino da cidade, podem preparar a voz e os instrumentos para participar da Maratona de Bandas Estudantis de Jundiaí, que está com inscrições abertas até o dia 6 de maio.
Com a final no dia 28 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, a Maratona visa incentivar a produção musical, integração cultura dos estudantes, assim como estimular, revelar talentos e envolver a classe estudantil no Festival de Música Popular Canta Encanto 2011, que acontece no segundo semestre.
Podem participar somente estudantes que possuam vínculo com Jundiaí, seja de moradia e/ou estudo em escolas do ensino regular e supletivo, profissionalizantes, cursos pré-vestibulares e instituições de ensino superior, com frequência comprovada. Todos os integrantes das bandas concorrentes deverão entregar, anexo à ficha de inscrição, uma cópia do comprovante de residência e somente 50% dos integrantes deverão entregar uma declaração de matriculo e de frequência regular da instituição de ensino, em papel timbrado com assinatura do diretor da instituição e uma cópia do RG de cada integrante.
Cada concorrente pode inscrever apenas uma composição, com tempo máximo de 5 minutos de duração. O gênero é livre e só serão aceitas canções com letras em português, podendo conter inserções de língua estrangeira, desde que não descaracterize sua forma original. Juntamente com a ficha de inscrição preenchida.
As músicas deverão ser inéditas e originais, ou seja, podem participar as canções que não tenha, sido gravadas ou divulgadas em CD comercial e por originais as que não contenham plágio ou adaptações de obras de outros compositores.
Também deverão ser entregues a ficha de inscrição preenchida, seis cópias da letra digitadas, constando título e letra da música na íntegra, acompanhada da gravação em CD apenas com o nome da música no espelho da mídia.
Cada música concorrente deverá apresentar, por compositor, uma declaração do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), devidamente preenchida e assinada individualmente, junto com a cópia do RG e CPF de cada um.
Participam da final da Maratona 15 bandas. Caso o número de bandas ultrapassar os 15, será realizada um pré-seleção, entre os dias 9 e 12 de maio, por um corpo de jurados, conforme lista apresentada pela Comissão Organizadora e indicados pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Cultura. Serão selecionadas cinco bandas suplentes para preenchimento de vagas em caso de desistências durante o período de convocações das músicas aprovadas para a Maratona.
Premiação
Os três primeiros lugares estarão automaticamente classificados para a semi final do Festival de Música Popular Brasileira Jundiaí Canta Encanto 2011. Os cinco primeiros colocados na final da Maratona serão premiados:
1º lugar
10 DVDs com a gravação em vídeo editado, da apresentação na final da Maratona
Gravação de 15 horas em estúdio indicado pela organização
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com uma equipe qualificada.
2º lugar
10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada
3º lugar
10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada
4º lugar
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada
5º lugar
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada
As bandas interessadas em participar devem fazer a inscrição até o dia 6 de maio, na Casa da Cultura, Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone 11 4521-6922 ou pelo e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br