Educação recebe visita da Fundação Maria Souto Vidigal

4/4/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Educação, Francisco Carbonari, acompanhado da diretora de Educação Infantil, Janete Marini, recebeu na manhã desta terça-feira (3) o presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, e a gerente de programas, Ely Harasawa, que estiveram em Jundiaí para conhecer o trabalho desenvolvido na cidade nas áreas de educação e saúde.

A equipe visitou a Emeb Hilda Pascoalotto, na Vila Rui Barbosa, que faz o atendimento de 127 crianças com até 3 anos e a Unidade Básica de Saúde do mesmo bairro. Carbonari comentou que o objetivo é promover parceria entre o município e a Fundação. “A intenção é que essa parceria nos ajude a promover a intersetorização entre educação, saúde e assistência social para promove melhorias no sistema de atenção à primeira infância” comentou o secretário.

O presidente da Fundação elogiou o atendimento realizado na cidade. “Para a FMCSV será um grande desafio desenvolver trabalho em Jundiaí, pois o município já apresenta um patamar alto, exigindo mais melhorias para elevar esse grau”, comentou e ainda explicou “ao firmar parceria iremos apoiar a cidade na integração entre os setores de educação, saúde e assistência social, com isso é possível realizar melhor identificação e conhecimento das crianças da primeira infância”, disse.

Ainda segundo Eduardo, o trabalho consiste na avaliação de programas e políticas que têm impacto no desenvolvimento infantil (0 a 3 anos), saúde, assistência social, educação e desenvolvimento, além da parceria com pais e comunidade.

Entidade
A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal é familiar criada em 1965. Depois de atuar por quase 40 anos na área de hematologia e hemoterapia, a Fundação redefiniu seu foco e atualmente se dedica também à promoção do desenvolvimento da primeira infância.

Atualmente, desenvolve projetos sociais em municípios e regiões metropolitanas e nas cidades de São Carlos e Itupeva. Trabalha com especial interesse na geração e disseminação de conhecimentos a partir dessas experiências de campo. A Fundação visa provocar a mudança de comportamento que promova a melhoria da atenção dada às crianças, propiciando seu desenvolvimento integral e, por conseqüência, o desenvolvimento da sociedade como um todo

Compartilhe no Whatsapp