da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí aderiu ao movimento “Hora do Planeta”, coordenado pela ONG WWF e que será realizado no próximo sábado (31). Trata-se de um ato simbólico, promovido no mundo todo, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global apagando suas luzes durante uma hora.
Neste ano, as luzes devem ser apagadas das 20h30 às 21h30. Em Jundiaí, a prefeitura informa que neste dia serão apagados o Paço Municipal Nova Jundiaí e a fonte da Praça da Cultura, entre as avenidas Frederico Ozanan, 9 de Julho e Antonio Segre.
Segundo a ONG responsável, em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. E, em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 125 países. Na noite de sábado, 27 de março daquele ano, todos os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes na Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, Londo Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. Em 2011, 20 capitais brasileiras aderiram.