da assessoria de imprensa
Pelo 9º ano consecutivo, os alunos do 7° ano ao Ensino Médio da Escola Divina Providência confeccionaram ovos de chocolate, pirulitos e bombons através da Oficina de Chocolate, realizada pelo Projeto Integração.
Nesse ano participaram uma média de 10 mães voluntárias e 60 alunos.
O principal objetivo dos doces de chocolate é levar alegria para a Páscoa das crianças das Instituições beneficiadas - Lar Cristão, em Cabreúva, Creche Ternura e Coragem e Pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua – estas duas localizadas na Vila Hortolândia em Jundiaí, que, além de delícias, receberão também a visita dos envolvidos no projeto.
No próximo dia 2 de abril, os próprios alunos levarão os presentes para as crianças carentes do Lar Cristão. Nas outras instituições a data ainda será confirmada.
O Projeto Integração, responsável pela Oficina, desenvolve trabalhos sociais envolvendo pais, alunos, professores e outros colaboradores, liderados por um grupo de mães voluntárias.
A dona de casa Silvia Regina Bertoloti Di Piero é mãe de dois alunos atualmente matriculados na Escola e este é o segundo ano que ela participa do projeto como voluntária - desta vez, esteve ao lado da filha Julia Di Piero. Para Silvia, o projeto é uma maneira de levar esperança para essas crianças assistidas e incentivar muitas outras a contribuírem para o meio em que vivem. “Através da caridade o ser humano se desenvolve pessoalmente, sou voluntária do projeto para incentivar meus filhos a fazerem o bem”, comenta Silvia.