'Jundiaí, É Bom Viver Aqui' recebe o pessoal da Educação

14/3/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A edição desta terça-feira (13) do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, recebeu um grupo de funcionários administrativos da Educação. Eles cumpriram o roteiro de visitas a diversos locais da cidade onde estão instalados equipamentos públicos de serviço e de lazer. Antes do passeio, uma parada no Paço Municipal marcou o encontro com o prefeito Miguel Haddad.

Durante o bate-papo, os servidores, que prestam serviço nas escolas e creches municipais, conversaram sobre diversos assuntos, com destaque para o Plano de Cargos e Salários, que acaba de ser enviado à Câmara pela Prefeitura.

O documento trata do realinhamento dos salários do funcionalismo municipal e sua consolidação atende a uma luta antiga dos trabalhadores municipais, especialmente os da Educação. “Nós procuramos corrigir distorções existentes em algumas funções, para trazer os salários num nível compatível com a iniciativa privada, até mesmo pelo fato de haver dificuldades na contratação de pessoal em diversas áreas”, explicou o prefeito.

Mas outros temas também foram tratados durante a reunião, como a preservação da Serra do Japi. O prefeito Miguel Haddad fez um breve relato das ações levadas a efeito nos últimos anos para ampliar a proteção da reserva. “Em março o tombamento, que é de 1983, completou 29 anos, mas foi em 2004, com a lei municipal 417, que a Serra do Japi recebeu dispositivos mais eficientes de blindagem, quando ampliamos a área de proteção no seu entorno”, disse.

“Jundiaí, É Bom Viver Aqui”

O projeto, de acordo com o coordenador, Esdras Eduardo Rosa, é realizado três vezes por semana e abrange diversos públicos, como a população em geral, entidades de classe, estudantes e também servidores. Nesse último caso, a inclusão desse pessoal foi um pedido do próprio prefeito Miguel Haddad. Ele entende que os servidores estão presentes na maior parte das ações e obras da Prefeitura e conhecê-las melhor vai permitir uma identificação maior.

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