Visitantes de Itupeva conferem os avanços tecnológicos na GM

14/2/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Algumas dependências da sede da Guarda Municipal receberam a visita, nesta segunda-feira (13), por um grupo de Itupeva, ligado à segurança da cidade. O objetivo da iniciativa foi o conhecer de perto o funcionamento da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras.

Também conhecida como Central Olho Vivo, o espaço é considerado um dos setores mais complexos, dinâmicos, pontuais e efetivos da Guarda Municipal. Desde sua inauguração, em 2006, atrai o interesse de visitantes de toda a região que acompanham as ações da GM.


Segundo o presidente do Conseg (Conselho de Segurança) de Itupeva, Alexandre Chiavone, é intenção do prefeito Ocimar Polli ampliar e reforçar as ações de segurança. Entre os vistantes, o comandante da Guarda Municipal de Itupeva, Antônio Bonequini; Antônio José Gropelo, diretor de Indústria e Comércio; a vice-presidente do Conseg, Eliane Chinarelli e demais membros da instituição.

Vigiando em tempo integral pontos estratégicos da cidade, a Central tornou-se referência no Estado de São Paulo por inúmeros fatores, dentre eles, a integração com os demais órgãos de segurança na veiculação de imagens, a prestação imediata de serviços.

No início da implantação do projeto, funcionavam 18 câmeras; hoje, são 41 (10 fixas e 31 móveis, controladas manualmente por profissionais para um giro de 360 graus e zoom de até três quilômetros, sem perder a definição). A viabilidade da instalação de mais equipamentos em áreas de importância está atualmente em estudo.


Compartilhe no Whatsapp