Secretária de Desenvolvimento Social visita a Santa Marta

14/2/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, visitou, na manhã desta segunda-feira (13), a Casa Santa Marta para conhecer e obter mais informações sobre o trabalho realizado pela instituição.

Na ocasião, a secretária esteve acompanhada dos diretores Denílson Pinto de Oliveira e Miriam Rute Ferraz, do presidente da instituição, Aparecido Isidoro, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Carlos.

A pasta possui um convênio anual com a entidade no valor de R$ 74.984,00. Conforme plano de trabalho da entidade, o objetivo é acolher a população que vive em situação de rua, a fim de atender as suas necessidades básicas, por meio de serviços assistenciais que contribuem para o desenvolvimento promocional e reintegração ao convívio social.

De acordo com Aparecido Isidoro, a entidade atende diariamente 60 pessoas em situação de rua que são beneficiadas com espaço para higiene, café da manhã e almoço. Além desses serviços, a unidade também oferece assistência social, no qual os profissionais atuantes buscam promover a socialização dessa população, através de palestras e reuniões com os próprios moradores em situação de rua e, com a família de origem, quando localizadas.

Após visitar o refeitório, a sala de mantimentos e os demais espaços da entidade, a secretaria ressaltou que o trabalho desenvolvido pela entidade tem permitido o resgate dessa população e reafirmou que a pasta tem promovidos encontros mensais para tratar do assunto com o objetivo de unir forças para ajudar essa população.

A entidade ressalta que possui cadastro de todos os assistidos e que quando são identificados problemas de dependência química, a pessoa é convidada a seguir tratamento na Comunidade Terapêutica Casa do Senhor Jesus em Campo Limpo Paulista. Francisco Coelho Filho, 47 anos, foi assistido pela entidade por anos. Hoje, ele integra o quadro de colaboradores da Casa Santa Marta. “Tive minha vida recuperada aqui. Hoje, sou casado e estou empregado”, afirmou Francisco.

Compartilhe no Whatsapp