da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
A presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí), Maria Rita Haddad, reuniu-se nesta sexta-feira (10) com as lideranças de bairros, núcleos de submoradia e igrejas para orientá-los sobre o preenchimento das fichas de cadastro para recebimento dos donativos que serão arrecadados pelas campanhas do Inverno e do Brinquedo, de 2012.
Os dados para preenchimento são simples: cada representante deve informar o número de famílias e crianças que serão beneficiadas pelas respectivas campanhas, bem como a faixa etária, o tamanho e o gênero. Dessa forma, o Fundo Social poderá destinar de forma correta os itens arrecadados. “Temos a preocupação de não apenas doarmos agasalhos e brinquedos, mas o cuidado de doarmos o agasalho e o brinquedo que seja compatível com as características dos munícipes que irão recebê-los”, afirmou Maria Rita.
A representante do bairro Ivoturucaia, Clarice Nunes da Rocha Brombim, afirmou que as informações repassadas através do cadastro garantem a tranquilidade dos moradores e dos voluntários, que entregam os donativos repassados pelo Funss.
As fichas cadastrais preenchidas deverão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade (rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana) até o dia 12 de março.
Maria Rita Haddad agradeceu a presença de todos, parabenizou o trabalho realizado por eles e falou da importância da solidariedade. “O trabalho que é realizado em cada campanha desenvolvida pelo Fundo Social forma uma corrente de solidariedade, na qual o objetivo principal é permitir que crianças, jovens e adultos de baixa renda sejam beneficiados com os donativos arrecadados”, disse.
Francisco Carlos de Paiva, representante do bairro do Jardim Guanabara e região, já anuncia quantos famílias serão beneficiadas pela iniciativa. “No inverno, cerca de 500 famílias são beneficiadas com os donativos. Já no Natal, os brinquedos entregues pela instituição beneficiarão 500 famílias. Diante de tais números, só posso agradecer ao Fundo Social pelo excelente trabalho que realiza”, comentou.
Solidariedade
Ao longo do ano a Rede Permanente de Solidariedade desenvolve três campanhas: a do Material Escolar, a de Inverno e de Brinquedo, que beneficiam 6,5 mil famílias carentes do município.